No número de Março de 2004 da Physics Teacher, vem um editorial muito interessante intitulado "(Power)Point to Ponder", que me levou a um tema que já me tinha chamado a atenção: o predomínio das apresentações PPT e a sua verdadeira utilidade, nomeadamente em contextos de ensino e aprendizagem.
Anteriormente já tinha lido um artigo, na Fortune, sobre a utilidade das ditas apresentações. mas no contexto das reuniões nas empresas. Aparentemente, as preocupações são semelhantes.
Daqui parti à descoberta de mais material sobre o mesmo tema. Por exemplo:
Is PowerPoint the devil?
PowerPoint: shot with its own bullets
Absolute Powerpoint: Can a software package edit our thoughts
Para além deste artigos, há a referir os sites de Peter Norvig e de Edward Tufte.
É ainda de referir um artigo muito citado, da Physics Today, de Março de 1990 (vol. 43, 72-75), de John Rigden, chamado "The lost art of oratory: Damn the overhead projector". Deve ser interessante...
Anteriormente já tinha lido um artigo, na Fortune, sobre a utilidade das ditas apresentações. mas no contexto das reuniões nas empresas. Aparentemente, as preocupações são semelhantes.
Daqui parti à descoberta de mais material sobre o mesmo tema. Por exemplo:
Is PowerPoint the devil?
PowerPoint: shot with its own bullets
Absolute Powerpoint: Can a software package edit our thoughts
Para além deste artigos, há a referir os sites de Peter Norvig e de Edward Tufte.
É ainda de referir um artigo muito citado, da Physics Today, de Março de 1990 (vol. 43, 72-75), de John Rigden, chamado "The lost art of oratory: Damn the overhead projector". Deve ser interessante...
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