domingo, fevereiro 25, 2007

Vale a pena pensar nisto

A propósito do post anterior, ocorreram-me mais umas quantas reflexões.

Para além da questão das horas de trabalho efectivas, pergunto-me quantos funcionários de uma empresa ou mesmo de uma entidade pública pagarão do seu próprio bolso (por vezes recorrendo a crédito) computadores e outros equipamentos essenciais para o exercício da sua actividade profissional?

No entanto, vejo cada vez mais professores a fazer isto. Eu próprio tenho-o feito!

Mais recentemente, vejo professores adquirirem computadores portáteis, que têm a vantagem de poderem usar no local de trabalho, onde têm de passar cada vez mais tempo, apesar de disporem de poucas condições para aí trabalharem (a começar pela falta de computadores em número e condiçoes suficientes para trabalhar).

Isto para não falar no extremo de imprimirem em casa os materiais para dar aos alunos, porque a escola não tem verbas suficientes para tal!

Não faz sentido, muito menos que se encare esta situação como natural.

Afinal, os profissionais são pagos para trabalhar. As condições e equipamentos para tal têm de ser fornecidos pelo empregador (seja público ou privado). Ou então devem ser renegociadas as remunerações, não é?

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá. Cá estou eu novamente e a minha visão pessimista... Infelizmente estou a passar por tudo o que referiu. Desde imprimir materiais "do meu bolso" a ter de comprar material informático para os próprios alunos. Realmente os profissionais não são pagos para trabalhar, bem pelo contrário. Eu estou a pagar para trabalhar. Mas é assim a vida e temos de nos ir habituando. Quando o dinheiro faltar vamos todos para a porta do nossa ministra e vivemos das mordomias dela :) Boa?
Beijos
Cátia

6:29 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial